Aprovação Digital
by Postado dia 5 de abril de 2017

O Aprova Digital chega em Cascavel

A Prefeitura de Cascavel acaba de firmar um contrato nesta sexta-feira (17), para a implementação do sistema “Aprova Digital”. Ferramenta esta que irá desburocratizar e facilitar o acesso do cidadão, e de empresas, ao serviço de análise dos projetos que estão em tramitação na Secretaria de Planejamento. O projeto é fruto de 1 ano de desenvolvimento da Startup em conjunto com a Sinduscon e a Prefeitura de Cascavel.

A SEPLAN (Secretaria de Planejamento) disponibilizará a ferramenta até maio, aos profissionais da construção civil. Atualmente esse processo acontece manualmente, com a impressão das plantas e envio das vias físicas à prefeitura.

O objetivo é que tudo seja feito digitalmente. O responsável pelo empreendimento acessará o sistema, através da internet, protocolará a sua solicitação de aprovação de empreendimento, juntamente com o carregamento do projeto e informações complementares necessárias em formato digital.

De acordo com o arquiteto e responsável pelo setor de análise da SEPLAN, Leandro Gomes, o período de análise por parte dos técnicos da secretaria será rápido e possuirá a vantagem estando disponível na forma digital “O atendimento por parte dos Analistas será rápido, os custos reduzirão, auxiliando também os profissionais de outras cidades a tramitarem e aprovarem projetos em Cascavel sem sair de seus escritórios. Estimamos que o tempo de tramitação reduzirá entre 20% a 40%.” Em um ano a previsão é que Cascavel economizará: 2 toneladas de papel, 125 dias em filas e 7.500 km em deslocamento.

O sistema está em fase preliminar de testes. Na última semana de abril será feita uma apresentação do sistema aos profissionais da construção civil.

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